Resoluções Literárias para 2014

O ano começando, minha vida voltando ao normal… eu diria que está na hora de LISTAS *–*

Pode parecer um pouco atrasado, mas na verdade foi só agora que consegui colocar tudo relacionado ao canal em ordem e me preparar para um ano que, se tudo der certo, vai ser bem produtivo. Pra isso, achei legal estabelecer algumas metas:

1. Ler 40 livros (ou tentar)

40 livros é bem mais do que eu li ano passado, mas também é menos do que a meta de 1 livro por semana. Achei razoável estabelecer um número alcançável, mas que vai me dar um certo trabalho para chegar lá.

2. Dentre esses, 10 clássicos

Uma das razões pelos quais eu compilei as duas listas de clássicos que estão aqui no blog (de literatura mundial e brasileira) foi esta resolução. Como qualquer pessoa na minha idade, ainda tenho mania de ir atrás de livros fáceis, rápidas e simples. Não há absolutamente problema nenhum nisso, mas como adulta eu quero ser capaz de encarar literaturas mais complexas e desafiadoras. Então, porque não começar pelos tão indispensáveis clássicos?

3. Comprar menos livros

Meu ano na Europa foi muito produtivo nesse sentido. As livrarias que eu encontrei em todos os lugares que fui eram enlouquecedoras e maravilhosas, e eu acabei comprando mais livros do que consegui ler em 2013. Trouxe todos eles comigo, e agora tenho um grupinho considerável aqui na estante só esperando para ser lido. Por isso, a meta do ano é evitar comprar livros que eu não esteja absolutamente desesperada para ler. Sei que é bem subjetivo (haha), mas eu tenho certeza que durante esse ano vou querer comprar algum livro, principalmente por ter ficado um ano fora e não ter comprado nenhum dos últimos lançamentos daqui do Brasil. Não vamos mentir para nós mesmos, né? Então, evitar e ver onde isso dá.

Anúncios

5 Respostas para “Resoluções Literárias para 2014

  1. pois é também sou completamente viciada em livros, minhas metas são parecidas com as suas. pretendo ler os livros que estão parados ou tentar, comprar menos livros ou tentar até porque sempre compro mais livros do que leio, ler romances históricos.

  2. Oi, acompanho seus videos a um tempinho, acho uma graça resenha literaria, e ainda a suas que envolvam Tolkien.
    Então segue meu relato…
    Eu sempre fui uma viciadinha em livros, a lista de espera aumentava em 6 livros a cada 1 acabado.
    Ai esse ano decidi comprar um Kindle, questão de curiosidade (afinal, que troço é esse de leitor de Ebook?), questões ergonômicas (duas hernias de disco e uma fisioterapeuta que surtava quando chegava com Guerra dos Tronos na mochila) e questões financeiras.
    Ele é muito legal, pratico, parece uma pagina de livro e leve. Ótimo pra ler no ônibus. E claro, amo cheiro de livro novo, mas a questão financeira, aiaiai. Agora só ando em livraria pra saber o que anda tendo de novidade, e só compro mesmo se eu não acho nas interwebs a versão ebook.
    Minha meta pra 2014 é superar meus 24 livros de 2013, até agora estou no 12º, entre leituras novas e a releitura da saga do Harry Potter. E desses todos 5 foram livros físicos, o resto esta sendo lido no Kindle.

    Então segue uma dica, ou proposta, ou sei lá o que ..
    Uma experiencia sua com um Kindle, passar uns dias com um, afinal tem muita gente que tem preconceitinho com ele (eu fui uma delas), e é sempre bom falar sobre livros, independente da forma de leitura.

  3. Olá, Mariana! Estou com o mesmo projeto que você, mas sou um pouco mais rigorosa: não comprar livro nenhum, com exceção de livros para a pós, enquanto não terminar os 55 que estão parados na minha estante! Vai ser dificílimo!!! rsrs Beijos e boas leituras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s